Walmart deve se descredenciar da rede CVS Caremark

Home / noticias / Walmart deve se descredenciar da rede CVS Caremark

Segundo informações da CVS Health, as drogarias da Walmart deixarão de fazer parte da rede CVS Caremark por causa de divergências relacionadas a custos. A maior varejista do mundo pleiteava a ampliação dos reembolsos para disponibilizar remédios prescritos aos membros do programa de benefícios em medicamentos, acessível a consumidores norte-americanos.

Em comunicado ao mercado, a Walmart afirmou “estar comprometida em prover valor a nossos clientes em todos os nossos negócios, inclusive na divisão de farmácias, mas não queremos entregar esse valor ao intermediário”. De forma ainda mais enfática, a companhia acrescentou que está contestando as condutas da CVS, “que pressionam as farmácias e desestabilizam a assistência aos pacientes”. A companhia conta com farmácias em boa parte de suas mais de 4,6 mil lojas nos Estados Unidos.

A presidente da CVS Caremark, Derica Rice, rebateu esse posicionamento. “Numa época em que todos trabalham arduamente para encontrar maneiras de reduzir as despesas com assistência médica, as taxas solicitadas pelo Walmart resultarão, em última instância, em aumento de custos para os nossos consumidores”.

A CVS solicitou à Walmart que continue a atuar como uma farmácia do grupo até o dia 30 de abril.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *