Grande varejo está contratando de farmacêuticos a estoquistas

Home / noticias / Grande varejo está contratando de farmacêuticos a estoquistas

O ano começou com uma notícia boa para os farmacêuticos. São mais de 2.700 vagas espalhadas praticamente por todos os Estados brasileiros. Quase todas as redes do varejo farma – sejam elas nacionais ou de expressão regional – estão com processos de seleção em aberto. Necessariamente, os candidatos precisam estar com a inscrição ativa no Conselho Regional de Farmácia (CRF).

Só o Grupo RD (Raia e Drogasil) – o maior varejista do setor – prevê mais de 700 contratações de farmacêuticos em todo o País em 2019. No Grupo DPSP – controlador das Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo e em segundo lugar em faturamento pelo ranking da Abrafarma – há previsão de vagas em aberto nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Bahia, Pernambuco, Alagoas e no Distrito Federal.

A Drogaria Venancio, com 64 lojas no Estado do Rio de Janeiro, tem vagas abertas para nove farmacêuticos no primeiro semestre. Já as Farmácias Pague Menos, rede com 1.166 lojas em 342 municípios, estimam contratar 380 farmacêuticos em 2019.

O Grupo Dimed, proprietário da Panvel, prevê, aproximadamente, 400 contratações de farmacêuticos em 2019. A maior concentração das vagas está nas capitais e regiões metropolitanas de RS, SC, PR e SP (somente capital).

A Farmarcas, administradora das redes associativistas Ultra Popular, Super Popular, Maxi Popular, Entrefarma, Farma 100, AC Farma, MegaPharma, Bigfort e Drogarias Maestra tem previsão de contratação de 30 colaboradores na área administrativa. Já as redes projetam a abertura de 1.610 vagas nos pontos de venda para este ano, sendo 460 para farmacêuticos e 1.150 para outras funções.

“As contratações não se limitam a profissionais com CRF. Para cargos menos qualificados ou de entrada no varejo, existem muitas outras oportunidades nos grandes centros urbanos e cidades com até 300 mil habitantes. Há vagas para balconistas, estoquistas, caixas e auxiliar de farmácia em praticamente todas as varejistas do setor. Há muitas possibilidades também para gerentes de lojas, supervisores de área e gerentes regionais”, diz Paulo Costa, diretor geral da Farmarcas.

Como se candidatar a uma vaga

Interessados em se candidatar para alguma posição em aberto no Grupo RD devem acessar o site Vagas.com e digitar nas buscas as palavras-chave Droga Raia, Drogasil ou Raiadrogasil. No Grupo DPSP, basta visitar o site da empresa e se cadastrar na aba trabalhe conosco.

Na Drogaria Venancio, os currículos devem ser enviados para os e-mails seleção ou currículo. Já na Pague Menos, os interessados podem enviar currículo para o e-mail  seleção ou entregar em qualquer unidade da rede. Na Farmarcas os currículos devem ser enviados para o e-mail do RH.

No Grupo Dimed, os candidatos devem cadastrar no currículo aqui.

Na Super Popular os currículos devem ser enviados para o e-mail do RH da rede. Para as demais redes associativistas, os interessados devem se cadastrar na aba trabalhe conosco, diretamente no site da Ultra Popular, Maxi Popular, Entrefarma, Farma 100, AC Farma, MegaPharma, Bigfort e Drogarias Maestra.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *